jusbrasil.com.br
17 de Setembro de 2019

[Modelo] Notificação Extrajudicial

Notificação Extrajudicial

Sheylla Campos, Advogado
Publicado por Sheylla Campos
há 2 anos
[Modelo] Notificação Extrajudicial.docx
Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

        NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

   nome credora, naturalidade, estado civil, profissão, portadora da Cédula de Identidade sob o **** /SSP-**, CPF nº *******, residente na Rua ***** – Bairro ******, Cidade ****** – Estado *****, CEP *******.

   Vem por meio desta, informar a Vossa Senhoria, nome devedora ***** , portadora da Cédula de Identidade sob o **** /SSP-**, CPF nº *******, residente na Rua ***** – Bairro ******, Cidade ****** – Estado *****, CEP ***** - que consta em nosso sistema a existência de débito no valor de R$ *** (valor extenso) , com vencimento para a data de ****, sendo este valor atualizado pela Tabela IGPM-FGV – R$ *** (valor extenso) – contando **dias de atraso).

   Com o intuito de solucionarmos amigável e extrajudicialmente a questão, pedimos que o referido débito possa ser solucionado de forma mais célere possível, desta feita, pedimos que compareça na sede de nosso escritório (de cobrança ou advocacia) ora situado na Rua ****, nº **, *****, Sala ****, **Andar, Bairro da ****, nesta cidade de ****, *****– CEP *****.

   O não-cumprimento acarreta ao DEVEDOR, em consequência, a responsabilidade por perdas e danos. É o que preceitua o art. 389 do Código Civil: “Não cumprida a obrigação, responde o devedor por perdas e danos, mais juros e atualizações monetária segundo índices oficiais regularmente estabelecidos, e honorários de advogados”. Sobre a mora/juros é o retardamento ou imperfeito cumprimento da obrigação.

   Preceitua o art. 394 do Código Civil: “considera-se em mora o devedor que não efetuar o pagamento e o credor que não quiser recebê-lo no tempo, lugar e forma que a lei ou a convenção estabelecer”. Ainda interessa a este, CREDOR, receber a prestação, acrescida de juros, atualização dos valores monetários, cláusula penal etc. (CC, arts. 394 e 395).

   Caso o referido débito já tenha sido quitado ao tempo do recebimento desta, favor desconsiderar essa notificação. Certos de que seremos prontamente atendidos nesse cordial pedido, desde já agradecemos sua compreensão.

CIDADE, ESTADO, DATA

ADVOGADA, OAB

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Notificação Extrajudicial, muito bem fundamentada, muito obrigado pela ajuda . continuar lendo

Dra. Sheylla,
A notificação em pauta é objetiva e esclarecedora. continuar lendo